Saúde e Assistência Social avançam com a atual gestão de Canapi

Ao assumir o Governo, Vinícius Lima encontrou a pasta da Saúde sucateada e sem a oferta necessária para bem atender à população.

Hoje, graças ao empenho da equipe, os avanços são percebidos, especialmente pelos que dependem de atendimentos mais especializados para melhorarem a qualidade de vida.

Novas ambulâncias estão à disposição depois de investimentos de recursos próprios para reparos e aquisições de novos veículos.

A população ganhou um Centro Municipal de Reabilitação que lhe oferece serviços especiais em instalações modernas e equipadas para tal, além dos profissionais devidamente treinados e aptos na prestação dos serviços.

O olhar da gestão se volta para a Atenção Básica, não deixando faltar medicamentos de uso contínuo que chegam através da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), e as condições de transporte seguro e confortável para os que necessitam de atendimento especializado, como hemodiálise e quimioterapia, por exemplo, em centros mais desenvolvidos.

A gestão Vinícius Lima dá atenção especial à Saúde Bucal, onde a população está recebendo a visita regular de odontólogos para a prevenção e conscientização da importância de estar indo regularmente ao dentista. A Academia da Saúde foi reaberta e entregue à população que hoje desfruta de espaço seguro e confortável para a prática de atividades físicas como parte do programa de combate ao sedentarismo.

A Assistência Social vem mantendo os Programas Federais de atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social com sucesso, promovendo importante intercâmbio com as demais Secretarias do município para que todos possam ser atendidos como deve: com atenção especial, seguindo os critérios estabelecidos para que nada lhes falte.

O Prefeito Vinícius Lima, sempre atento às ações e às necessidades dos usuários, estimulou a equipe na recuperação do CRAS e CREAS que agora atendem à população em instalações apropriadas e dignas, restabelecendo o contato direto entre profissionais e usuários dos serviços.

A meta para 2018 é promover mais ações que aproximem as duas pastas de extrema importância para o atendimento ao público, com investimentos, criação de novas ofertas de serviços e manutenção dos que já estão sendo oferecidos. É assim que a gestão Vinícius Lima vem trabalhando para, junto aos canapienses, construir um novo tempo.

Por: Ascom




Botão Voltar ao topo