São João de Maceió deve atrair turistas durante a baixa temporada

Evento foi lançado em solenidade nesta segunda-feira (09)

Lançado nesta segunda-feira (9), em solenidade realizada no Mercado Público de Jaraguá, o São João de Maceió deve se tornar mais um produto turístico da capital alagoana, que entra na rota de competitividade junto a outros destinos nordestinos com programação junina. Com o slogan ‘São João em Maceió é praia, festa e forró’, o evento é promovido pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Fundação Municipal de Ações Culturais (Fmac), em parceria com o trade turístico.

A extensa programação junina, que acontece entre os dias 22 e 30 de junho no Jaraguá, conta com atrações musicais de peso – nomes como Gustavo Lima, Cavaleiros do Forró, Marília Mendonça e Saia Rodada já foram confirmados –, 50 arraiás espalhados pelos bairros da cidade, além do arraial central e do forrock, pavilhão de quadrilhas, arena gastronômica, vila cenográfica, forró nos mercados e outras atividades que prometem movimentar a capital alagoana.

Segundo o secretário Municipal de Turismo, Jair Galvão, o São João de Maceió traz o diferencial de ser realizado em uma capital brasileira, dona de praias paradisíacas e modernas infraestruturas hoteleira e gastronômica. “A programação junina acontece em várias cidades do Nordeste, mas é a primeira vez em uma capital brasileira, com o São João vinculado às imagens das nossas praias, entre as mais lindas do país. O evento é uma conquista muito importante para o Turismo e deve movimentar Maceió na baixa temporada”, comentou.

A mesma visão é compartilhada pelo presidente do Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), Glênio Cedrim. “O povo maceioense adora dançar forró e a cultura nordestina que envolve o ritmo chama a atenção de turistas do mundo todo. O São João é uma festa que faz parte de Maceió e vem para consolidar o destino com mais competitividade, fortalecer a rede hoteleira e a economia municipal”, avaliou.

Antes mesmo do lançamento oficial, o evento já havia sido anunciado em feiras nacionais e internacionais voltadas para o segmento turístico, como a recente WTM Latin America, que aconteceu em São Paulo na semana passada. “Estivemos, junto com o trade, em diversos eventos de turismo divulgando o São João de Maceió como mais um produto turístico a ser lançado na baixa temporada. Em junho, mais de 180 argentinos de Córdoba estarão na capital alagoana, graças a mais um voo direto conquistado recentemente, e teremos a oportunidade de recebê-los com essa festa tradicional e divulgar esse novo produto ao nosso maior mercado emissor internacional”, comemorou.

Além de Glênio Cedrim e Jair Galvão, estiveram presentes no evento o prefeito Rui Palmeira e os presidentes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, Milton Hênio Vasconcelos, e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas, Thiago Falcão.

A festa junina em Maceió se concentrará no centro histórico, Jaraguá, com atividades e atrações descentralizadas em diferentes pontos do bairro. A programação, que deve ser divulgada ao longo do mês pela Fmac, também conta com arraiás em outros locais da cidade.

Com assessoria

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo