Santana do Ipanema: operação Lei Seca prende cinco condutores

Cinco condutores foram presos e vinte e três foram retirados de circulação por alcoolemia durante uma Operação da Lei Seca, realizada entre a noite desta sexta-feira (12) e a madrugada deste sábado (13), em Santana do Ipanema, no Sertão Alagoano. O município sedia, neste fim de semana, a “Festa da Juventude”, evento tradicional no calendário da cidade.

As ações aconteceram nas Avenidas Senador Enéas de Araújo e Presidente Dutra. Segundo dados fornecidos pelo coordenador da Operação Lei Seca, no estado, tenente Emanuel Costa, 23 condutores foram autuados e retirados de circulação por situação de alcoolemia. e cinco foram levados à delegacia por condução de veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada.

No total, 425 veículos foram abordados e seus condutores revistados, 448 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro, 13 pessoas fizeram a recusa ao teste e cinco medidas administrativas foram registradas.

“O município está com uma grande movimentação em razão da 57ª Festa da Juventude e a operação foi um sucesso principalmente por ter sido realizada de forma integrada com a PRF e com o 7º BPM. Nosso objetivo não é acabar com a alegria de ninguém, nossa missão é salvar vidas. Precisamos diminuir cada vez mais a taxa de mortalidade no trânsito e a mudança de comportamento da população alagoana é fundamental”, explicou o coordenador da Operação.

Além de infrações referentes à Lei Seca, 13 pessoas foram abordadas conduzindo veículos sem ter Carteira de Habilitação (CNH), 19 vias do documento foram recolhidos e 112 autos foram lavrados por infrações diversas.

A operação do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do 7º Batalhão da Polícia Militar e da equipe de inteligência da autarquia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *