Samu Aeromédico é acionado para resgate no interior de Alagoas


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, nesta sexta-feira (12), para socorrer quatro vítimas de dois acidentes que ocorreram nas rodovias do interior de Alagoas. Pela gravidade dos pacientes, o Samu Aeromédico foi encaminhado para fazer os resgates nos municípios de Flexeiras e Pilar.

Em Flexeiras, de acordo com testemunhas, o condutor de um veículo, que trafegava de Recife (PE) para Maceió, perdeu o controle do automóvel, enquanto desviada de um cachorro, resultando em um capotamento. Para essa ocorrência, foram liberadas uma Unidade de Suporte Básico (USB) da Base Descentralizada de São Luis do Quitunde, além do helicóptero do Samu.

Uma vítima de sexo feminino, com fortes dores na coluna cervical, foi levada pelo helicóptero para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Enquanto os outros integrantes do veículo, que sofreram escoriações leves, foram conduzidos também ao HGE, pela USB.

O Samu Alagoas também foi acionado para a cidade de Pilar, após registrar a colisão entre uma moto e um carro. Quando a equipe de socorristas chegou ao local, constatou o óbito do motociclista. Segundo populares, ele teria tentado realizar uma ultrapassagem proibida e colidiu de frente com um carro. Os passageiros deste veículo não precisaram de atendimento.

Ascom – 12/01/2018