Rui Palmeira reinaugura unidade de saúde do Rosane Collor

O prefeito Rui Palmeira inaugurou, nesta sexta-feira (24), a nova sede da Unidade de Saúde da Família (USF) Rosane Collor, na parte alta da capital. O novo espaço da unidade de saúde, que antes funcionava em uma residência, passou por readequação do ambiente interno, o que vai garantir boa estrutura para os funcionários e a comunidade. A obra contou com recursos próprios do Município. O secretário Municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, também participou da entrega.

“Nós trocamos a unidade aqui do Rosane Collor para dar melhores condições de trabalho aos servidores e, consequentemente, garantir um melhor atendimento para a população, que é atendida por três núcleos do Programa de Saúde da Família (PSF). Era uma casa, mas adaptamos para transformar nesse espaço. É mais uma ação com recursos próprios”, destacou o prefeito rui Palmeira.

O local recebeu nova cobertura, pintura, novas portas e janelas, remodelação do ambiente interno, além da mudança da rede elétrica e hidráulica.

“Conversei com os moradores daqui, eles estão satisfeitos. É uma unidade ampla, renovada, isso aumentará a autoestima dos funcionários da saúde, o que irá refletir na melhoria do atendimento para a população”, frisou o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Marcelo Palmeira.

Em um momento de escassez de recursos, principalmente na área da saúde, a Prefeitura de Maceió segue com o compromisso de levar assistência aos que mais precisam dos serviços públicos.

“Hoje as pessoas têm um posto moderno, com aparelho de ar-condicionado, farmácia abastecida e equipe premiada. A unidade antiga só tinha duas equipes do PSF, agora terá três. Acho que é a quadragésima reforma que eu tenho o prazer de entregar com o prefeito Rui Palmeira. A gente fica muito feliz, pois acho que cumprimos com a meta. E os usuários também estão contentes”, disse o secretário Municipal de Saúde, José Thomaz Nonô.

Antônia Ferreira dos Santos, 51, moradora há 15 anos do Rosane Collor, ficou satisfeita com o novo posto de saúde da comunidade. “Eu achei muito bom, pois é um espaço maior. Torço para que venham mais médicos para nos atender. Não tenho o que reclamar no momento. Vamos esperar que melhore mais ainda”, comemora.

A nova unidade é dotada de consultórios médicos e odontológico, farmácia, sala para marcação de exames e consultas, sala de vacina, protocolo, almoxarifado, arquivo, curativo, banheiros, espaço para os agentes de saúde, entre outros equipamentos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *