Rui alerta: Brasil precisa de gestor que use dinheiro público com responsabilidade

rui-palmeira-com-marcelo

Durante inauguração de uma unidade de saúde de um posto em Maceió, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) aproveitou para falar sobre eleições e dizer que o eleitorado deve fazer um comparativo entre os candidatos, observando àqueles que usam o dinheiro público com responsabilidade. Rui também falou que as prefeituras esperam um diálogo com o governo federal para negociar a dívida pública, assim como aconteceu com os estados.

Em relação às eleições, Rui disse que, “infelizmente, ainda existe espaço para compra de voto! Mas acredito que as pessoas vão fazer o comparativo de quem cuida do município e do dinheiro público com responsabilidade”. E continuou: “Apesar das dificuldades em várias áreas, estamos entregando as ações e temos tido muita responsabilidade com o cidadão maceioense. Os recursos estão são curtos, mas estamos tratando disso com responsabilidade, diferente do passado recente. Tenho certeza que as pessoas vão fazer esse comparativo”.

Para Rui Palmeira, a conversa com o presidente Michel Temer para tratar dos débitos da prefeitura com o governo federal, é importante para que Maceió possa assinar e avançar na questão dos empréstimos que já foram aprovados.

“Acredito que o presidente Michel Temer deve buscar o diálogo com as prefeituras, assim como fez com os estados. Mas a questão de Maceió é diferente, porque não temos dívidas com a União, apenas resquícios de débitos muito pequenos. Por outro lado, temos débitos com INSS e de pagamento do Iprev. Esperamos que o Governo Federal olhe os municípios porque a situação é muito complicada. Aguardamos essa conversa com o presidente até para tratar dos financiamentos”, disse o prefeito.

Outras capitais do Nordeste, segundo Rui Palmeira, também estão aguardando a liberação de empréstimos. “Semana que vem vamos assinar o contrato com a primeira instituição, que é a CAF, do empréstimo de R$ 70 milhões para investimento na cidade. No final do ano passado, recebemos a primeira autorização por parte do Cofiex, que é o comitê que faz a análise dessas operações com instituições de fora. E vamos assinar o contrato e encaminhá-lo para o tesouro nacional. Então falta ainda a aprovação do Tesouro e do Senado”, completou o prefeito.

Rui Palmeira falou também dos pardais, dizendo que está esperando a reanálise do assunto por parte do Tribunal de Contas, que teria encontrado irregularidades nos contratos dos equipamentos eletrônicos. “Estamos aguardando o Tribunal de Contas. Solicitamos uma reanálise por parte do conselheiro Fernando Toledo e estamos aguardando essa reanálise. A PGE mandou a defesa dentro do prazo legal e estamos aguardando o encaminhamento do Tribunal de Contas”

 Bernardino Souto – diarioarapiraca.com.br

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo