Rua Cleto Campelo recebe nova sinalização horizontal

A Rua Cleto Campelo, no bairro do Jacintinho, começou a receber, na noite dessa segunda-feira (18), as intervenções de melhorias na sinalização horizontal. Os serviços na região estão sendo executados pelas equipes de Obras Viárias da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e fazem parte do Programa Nova Maceió, que vai levar obras de infraestrutura para mais de 400 ruas na capital.

Ao todo, oito faixas de pedestres serão requalificadas, só que desta vez na cor vermelha, com o intuito de chamar a atenção dos condutores e garantir a travessia segura da população. As faixas estão sendo implantadas próximas ao viaduto União e Força, lugar de intenso fluxo de veículos.

“Com estas novas faixas, o trânsito da Rua Cleto Campelo ficará bem mais organizado. A SMTT pretende contemplar toda extensão desta rua com uma sinalização de qualidade, atendendo aos pedidos dos moradores do bairro. O Programa Nova Maceió veio para ficar e beneficiar diariamente a vida de milhares de maceioenses”, afirma o titular da pasta de Transportes e Trânsito de Maceió, Antônio Moura.

Ainda na Rua Cleto Campelo, novos prismas de concreto também estão sendo implantados com objetivo de coibir a prática da conversão irregular e evitar a ocorrência de acidentes na região.

Sinalização no seu bairro

O cidadão que perceber a necessidade de melhoria ou implantação de nova sinalização possui duas opções para fazer a solicitação. Basta comparecer à sede do órgão, situada na Avenida Durval de Góes Monteiro, número 829, no bairro Tabuleiro do Martins, e abrir um protocolo informando o endereço e ponto de referência que necessita de melhoria na sinalização. O atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

A outra opção é o posto de atendimento da SMTT na Central Já! do Parque Shopping, em Cruz das Almas. O atendimento na unidade descentralizada é de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.