Ronda no Bairro socorre jovem em surto psicótico no Jacintinho


Familiares de um jovem, de 21 anos, acometido por um surto psicótico na noite da terça-feira (4), solicitaram o apoio de agentes de proximidade do Ronda no Bairro para socorrer o rapaz.

Ao chegar ao local da ocorrência, na Travessa Bonfim, no Jacintinho, os militares tentaram acalmar a família e acionaram o Serviço Móvel de Urgência (Samu). Os técnicos do socorro médico realizaram o primeiro atendimento ao jovem e o levaram até o Hospital Escola Portugal Ramalho, no Farol.

Uma viatura do Ronda no Bairro fez a escolta da ambulância e dos familiares, que estavam muito abalados por conta do comportamento agressivo do paciente, até a unidade hospitalar.

Em janeiro, o Ronda no Bairro completa um ano de atuação. Essa nova forma de fazer segurança pública, que alia o patrulhamento de proximidade e as ações da equipe de Articulação e Mobilização Social no atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social e na promoção de atividades em espaços públicos, faz com que a população peça para que o programa chegue a novas áreas comerciais da capital e do interior.

 

Atualmente, o programa está instalado nos bairros do Jacintinho, Centro, Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas e Jacarecica.

Ascom – 05/12/2018