Ronda no Bairro presta primeiros socorros após quatro acidentes no Jacintinho e Jatiúca

Agentes de proximidade ajudaram no atendimento dos seis envolvidos em ocorrências distintas; Todos foram encaminhados para unidades de saúde

Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro prestaram os primeiros socorros a pessoas que se envolveram em quatro acidentes de trânsito nesse fim de semana em bairros de Maceió.
Um dos registros foi feito na orla da capital, nesse domingo (3), quando os agentes de proximidades se depararam com um homem de 33 anos com escoriações relativamente graves na Avenida Álvaro Otacílio, na orla de Jatiúca.
Segundo a vítima, que conduzia uma motocicleta Honda CG 125, de cor vermelha, ela foi atingida por um veículo não identificado. O condutor do carro fugiu do local sem prestar socorro. Após o primeiro atendimento, a equipe do Programa acionou uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), que encaminhou o paciente para uma unidade médica.
Na mesma via e bairro, os agentes também realizaram o atendimento pré-hospitalar a outro motociclista vítima de acidente de trânsito. Ele estava no chão com algumas escoriações quando foi encontrado pela equipe. Uma guarnição da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) estava no local e informou que o jovem de 27 anos havia batido em um carro após ser “fechado” por outro veículo. O condutor do automóvel danificado foi liberado e o causador do fato fugiu do local.
Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados ao local, continuaram o atendimento e encaminharam a vítima para receber o suporte necessário numa unidade de saúde.
Ainda no domingo, mas no bairro do Jacintinho, foi registrado um acidente entre uma Honda CG, de cor preta, e uma Honda Pop 100, de cor vermelha, na Rua Comendador José Geraldo de Melo da Silva. Após constatarem o fato, que aconteceu em frente a uma escola da rede pública estadual, os agentes isolaram o local e acionaram o socorro médico.
Os jovens de 21 e 23 anos de idade, que conduziam as duas motocicletas, foram socorridos pelo CBM-AL e pelo Samu, respectivamente, para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra.
Já o quarto acidente foi registrado também no Jacintinho, no entanto, na Avenida Governador Afrânio Lages e no sábado (2). A equipe de agentes de proximidade realizava patrulhamento pela via, que é mais conhecida como Leste-Oeste, quando se deparou com uma situação de atropelamento envolvendo um motociclista de 35 anos e uma mulher de 45 anos de idade, nas proximidades de um supermercado.
Após os primeiros socorros feitos pelos agentes, o indivíduo que conduzia uma Honda CB 300, de cor azul, foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro por uma equipe do SAMU. A vítima do atropelamento foi atendida por uma guarnição do CBMAL e levada para o HGE.



Botão Voltar ao topo