Rodrigo Cunha anuncia que 100% dos municípios de AL já contam com internet Wi-Fi grátis. Veja onde acessar

Foto: Reprodução

O senador Rodrigo Cunha (União) anunciou no começo da noite desta terça-feira (28) que o projeto de instalação de pontos de internet Wi-Fi grátis, por meio de R$ 9,2 milhões em recursos garantidos em Brasília por ele e pelo deputado federal Pedro Vilela (PSDB), já está presente nos 102 municípios de todo o estado de Alagoas. O projeto de instalação foi iniciado em outubro de 2021 e finalizado em tempo recorde no território alagoano.

“Concluímos hoje a instalação dos pontos em todo o estado. Desta forma, 100% dos municípios de Alagoas já contam com pontos de internet Wi-Fi gratuitos, totalizando 325 pontos de acesso para a população. E ainda haverá mais pontos a serem instalados em breve. Quem quiser ver a lista e saber onde já existe um ponto para acessar gratuitamente em seu município, ou na zona rural, ou na zona urbana, basta acessar o site https://rodrigocunha.org/alagoastaon/”, destacou o senador. Em cada ponto de acesso grátis, o alcance do sinal de internet atinge um raio de 200 metros de extensão.

“Esta, sem dúvida, é uma entrega importante. Porém, é somente um passo dentro de um projeto que é que tem que ser muito maior, fazendo com toda a sociedade alagoana tenha acesso à comunicação e aos seus benefícios como acessibilidade à cultura, entretenimento, educação e serviços digitais. Reforçando que em inúmeras localidades do estado ainda hoje, em pleno século XXI não há nem acesso à telefonia comum, nem a telefonia celular e nem a internet, com comunidades vivendo em estado de isolamento e sem comunicação”, disse Rodrigo Cunha.

A instalação dos pontos de internet vem acontecendo dentro do Programa Wi-Fi Brasil do governo federal. O Programa tem duas modalidades. Uma chamada Wi-Fi Livre, que se trata de uma ação eu levou conectividade Wi-Fi para praça ou locais públicos sem acesso à internet em banda larga.

Já a outra modalidade, intitulada Wi-Fi Gesac (Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão) levou internet gratuita às escolas, associações comunitárias, telecentros, instituições públicas de saúde e de assistência social, localizadas em áreas rurais, remotas e urbanas em situação de vulnerabilidade, incluindo as comunidades tradicionais, como quilombolas e indígenas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo