Rio amanhece em estágio de crise após forte temporal que matou ao menos cinco pessoas

O Rio amanheceu em estágio de crise e com chuva fraca nesta quinta-feira, após um forte temporal atingir a cidade, na noite de quarta-feira, e deixar ao menos cinco pessoas mortas. De acordo com o sistema Alerta Rio, o tempo ficará instável devido à formação de um sistema de baixa pressão no oceano. A previsão é de céu nublado a encoberto com chuva faca a moderada isolada a qualquer momento. As temperaturas vão variar entre 18 e 30 graus.

Uma mulher e o filho morreram no desabamento de uma casa em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste. As vítimas foram identificadas como Isabel Martins da Paz, de 56 anos, e Mauro Ribeiro da Paz, de 33. Na Rocinha, uma pessoa morreu após um deslizamento.

Na Avenida Niemeyer, na Zona Sul, deslizamento de terra e queda de árvores atingiram dois ônibus, fechando as pistas nos dois sentidos. O motorista de um dos veículos teria dito ao prefeito do Rio, Marcelo Crivella, que duas pessoas não conseguiram sair. Elas são consideradas desaparecidas. Equipes de emergência estão trabalhando neste momento para acessar o interior do ônibus seriamente danificado, informa o Extra.

Na estrada da Barra da Tijuca, no Itanhangá, na Zona Oeste, a queda de um muro interdita a pista no sentido Alto da Boa Vista.

A Rocinha, na Zona Sul, foi um dos locais mais atingidos pelo temporal. O volume de água que desceu pelas ruas e vielas da comunidade arrastou carros e, de acordo com um vídeo postado em redes sociais, também teria levado um homem. As imagens mostram o desespero da vítima.

07/02/2019

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo