Ricardo Wanderley toma posse como diretor-presidente da Fundepes 2020/2022

Advogado assume posto para o biênio 2020-2022

O advogado Ricardo Wanderley tomou posse nesta terça-feira (01) como diretor-presidente da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes).

A entidade gere no âmbito administrativo e financeiro projetos de pesquisa e extensão junto as suas apoiadas, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

De acordo com Ricardo Wanderley, a Fundação vive um novo tempo e vai fortalecer o interesse local e aproximar parceria entre o seu papel de apoiadora das instituições federais e de ensino superior.

“Recebo esse desafio com as melhores expectativas e com muito entusiasmo. Espero honrar a escolha para a presidência e dar sequência ao retrospecto honrado e exitoso da Fundepes. Nosso foco será o de aproximar ainda mais o campo acadêmico dos cidadãos, atuando diretamente em prol do desenvolvimento do nosso Estado”, ressaltou.

Trajetória

Ricardo Antonio de Barros Wanderley, natural de Maceió, é advogado militante com bacharelado, pós-graduação em Direito Público e mestrando em Dinâmicas do Espaço Habitado na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Atuou como consultor jurídico da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

No município de Maceió (AL), ocupou o cargo de procurador-geral do município (PGM), secretário municipal de Governo (SMG), coordenador do Programa “Mais Maceió”, diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (ARSER) e interventor designado na concessão dos serviços de transporte público urbano.

Atualmente, é presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente e Urbanística da OAB/AL e diretor-presidente da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes).




Botão Voltar ao topo