Ricardo Nezinho se solidariza com vítimas das chuvas e destaca importância de obras do Governo

 

Foto; Comunicação ALE

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 26, o deputado Ricardo Nezinho (MDB) se solidarizou com os alagoanos que estão desabrigados ou desalojados devido as fortes chuvas que atingem o Estado desde a noite da última terça-feira, 24. De acordo com ele, nos últimos seis dias choveu 199 mm, algo só visto há cerca de sete anos. “Em situações como essa fica impraticável que determinadas obras contenham (o volume de água), porque a força da natureza é gigantesca. Tanto que alguns prefeitos decretaram calamidade pública, outros situação de emergência”, disse o parlamentar, parabenizando o governador Paulo Dantas, que ao perceber a gravidade da situação se reuniu com os Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura, para adotar as providências cabíveis.

Diante disso, Nezinho ressaltou a importância do Programa Vida Nova nas Grotas do Governo Estadual. “Foi realmente uma ação profícua do (ex) governador Renan Filho”, comemorou o parlamentar, acrescentando que acredita na gestão do governador Paulo Dantas. Nezinho ainda enumerou a construção dos novos hospitais, além da duplicação de diversas rodovias estaduais. “Nesta mesma pegada, o governador Paulo Dantas está atuando”, destacou o deputado.

Em aparte, os deputados Davi Maia (União Brasil) e Lobão (MDB) se posicionaram sobre o assunto. O primeiro rebateu a informação de que Renan Filho tenha concluído as obras de seu Governo, principalmente no que diz respeito às duplicações, e criticou a qualidade do material empregado nos asfaltos. Além disso, disse que o Programa Vida Nova nas Grotas não teve como objetivo conter os desabamentos provocados pelas chuvas. Lobão ressaltou que está providenciando requerimento para que seja incluído no Programa Vida Nova nas Grotas o item prevenção de desastres, e que a duplicação das estradas previne acidentes. Ele pediu apoio ao governador Paulo Dantas para que possa dar continuidade às obras de grande relevância no Estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo