Revitaliza Maceió já está em mais de 20 ruas do Tabuleiro do Martins

Mais ruas do Tabuleiro do Martins estão recebendo serviços de esgotamento sanitário, por meio do projeto Revitaliza Maceió, que integra o Nova Maceió. O programa leva saneamento básico, drenagem e pavimentação para centenas de ruas da capital. As obras no bairro, que têm o financiamento do Banco do Desenvolvimento da América Latina (CAF), estão sendo executadas pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

As equipes da Seminfra seguem diariamente com uma programação de serviços, que vão desde a etapa inicial – instalação da rede coletora de esgoto – até a pavimentação, para atender as necessidades de cada rua contemplada pelo programa.

Somente no Tabuleiro do Martins, as obras de saneamento já chegaram em mais de 20 ruas com a instalação de mais de sete mil metros da rede coletora de esgoto. Os serviços compreendem ainda a instalação do sistema da rede de drenagem, já iniciado na região, e as obras de pavimentação ao término.

Nesta semana, as equipes técnicas estão espalhadas em mais de 10 ruas do Tabuleiro do Martins, levando serviços de rede de esgoto, assentamento de Poços de Visitas, instalação da rede de drenagem, manutenção do asfalto e terraplanagem.

As ruas que estão com os serviços em execução nesta semana são: Rua Sales Pitombeira, José Correia Torres, Menssageiro José Raimundo, Rua da Granja III, Rua do Cruzeiro, Rua Dr. Jones Castro Lisboa, Rua José Cícero Freitas, Rua Maria Erivania, Rua Paula de Queiroz, Rua Etiene Cristina, Rua Carlos Buarque.

No Tabuleiro do Martins, cerca de 30 ruas estão no cronograma de ações de infraestrutura, incluindo as que fazem parte do contorno de quadra da Bomba do Gonzaga, a rua do Instituto Médico Legal (IML) e ruas do conjunto Cleto Marques Luz.

Para o coordenador-executivo do projeto Revitaliza Maceió, Vitor Albuquerque, as obras que a Prefeitura de Maceió está levando para centenas de bairros da capital são necessárias, mesmo diante da pandemia.

“São regiões onde as populações sofrem com poeira e lama, condições que levam a problemas respiratórios ou mesmo doenças infecciosas causadas pela falta de saneamento básico. O projeto busca resolver esses problemas, melhorando questões de saúde pública, evitando transtornos de locomoção, dando condições de vida adequadas para os moradores”, afirma o coordenador do projeto.

Ao final, o resultado no Tabuleiro do Martins será de mais de 25 mil metros de saneamento, cerca de quatro mil metros de drenagem e mais de 63 mil m² de pavimentação. No total, mais de cinco mil residências serão beneficiadas com ligações domiciliares na região.

Todos os serviços estão sendo executados respeitando as normas de segurança em razão da pandemia de Covid-19, com os trabalhadores fazendo uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo