Reunião discute acessibilidade em Maceió

A reunião ampliada que discutiu a  política de acessibilidade para pessoas com deficiência em Maceió aconteceu nesta quarta-feira (28), no auditório do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL). Na abertura do evento, deficientes visuais do coral da Escola Cyro Accioly fizeram uma apresentação cultural.

O evento, realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência(CMDPD), reuniu mais de 100 pessoas com deficiência e representantes de Organizações da Sociedade Civil que atuam no segmento.

Durante a reunião, a professora doutora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Maria Dolores Fortes ministrou a palestra ‘Direitos da Pessoa com Deficiência Voltados para a Acessibilidade’. Após a palestra, houve um espaço aberto  para a fala dos participantes, que puderam opinar,  tirar dúvidas e dar sugestões sobre questões de acessibilidade.

Em seguida, eles construíram em conjunto um documento que será entregue à Promotoria de Justiça Coletiva Especializada de Defesa da Saúde, do Idoso e do Deficiente do MPE com propostas para a acessibilidade em Maceió.

A coordenadora dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Semas, Tacyana Andrade, participou da reunião e falou da importância desse evento. “Uma reunião como essa é de grande importância não somente para as instituições, mas para  toda a sociedade civil. É extremamente válido discutir sobre acessibilidade com as pessoas com deficiência. É um momento para  falarmos sobre o que pode e como pode ser melhorado, porque a acessibilidade é um direito de todo cidadão”, destacou.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo