REUNIÃO! Alto Comando da PM se reúne com governador e apresenta os projetos estruturantes da corporação para 2021

Na ocasião, o governador foi homenageado pelo comandante-geral

O Alto Comando da Polícia Militar de Alagoas, sob a precedência do comandante-geral, coronel Wellington Bittencourt, reuniu-se no fim da manhã desta sexta-feira (22), com o governador do Estado, Renan Filho, para apresentar os projetos estruturantes da corporação previstos para 2021.

O chefe do Estado Maior Geral (EMG), coronel Gerônimo Nascimento, foi o responsável pela apresentação e explanação dos projetos que estão em andamento, dentre eles o de Proteção Social (Minuta de Lei encontra-se no Gabinete do Secretário SEPLAG), Código de Ética (Minuta de lei encontra-se na PGE), Exame Psicológico e Teste Toxicológico para ingresso na PM/BM (Minuta de lei encontra-se com parecer aprovado pela PGE) e Construção do Hospital dos Militares de Alagoas (Terreno disponibilizado e arquiteta encontra-se aguardando o levantamento topográfico da área).

Coronel Gerônimo ainda falou sobre a atuação conjunta do corpo de saúde da PM e CBM em prol dos militares e seus familiares, bem como sobre a Reforma do Quartel do Comando Geral, sendo este o ponto mais difundido na reunião, cujo processo encontra-se na SEINFRA para a abertura da fase externa da licitação.

Durante o encontro, o governador recebeu do comandante-geral da PM uma placa como forma de agradecimento pelo apoio, compromisso e lealdade aferidos à briosa corporação alagoana, bem como pelo espírito de liderança exibido pelo chefe do poder executivo.

“Agradeço a homenagem recebida e reforço meu compromisso com a Segurança Pública em Alagoas. Ao longo dos anos tivemos resultados expressivos graças ao desempenho de todos que estão nas ruas diuturnamente, a exemplo da Polícia Militar, se doando com o risco da própria vida. Vou acompanhar de perto o andamento da reforma do QCG, será um compromisso pessoal meu”, assegurou Renan Filho.

Ao final das apresentações, que contou ainda com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), Alfredo gaspar, e do chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, todos os envolvidos participaram de um almoço no Palácio do Governo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!