Ressocialização intensifica suas ações no âmbito da saúde

Promover a saúde da população carcerária é uma das diretrizes previstas na Lei de Execução Penal (LEP). Ciente da importância da LEP, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) tem intensificado suas ações no âmbito da saúde. Nas últimas duas semanas, a Gerência de Saúde, promoveu mutirões odontológicos e exames preventivos nos presídios.

Entre os dias 19 e 23 de novembro, foram atendidos os custodiados da Casa de Custódia da Capital, Presídio Cyridião Durval, Penitenciária de Segurança Máxima e Núcleo Ressocializador, além e das internas do Presídio Santa Luzia. Já no período de 26 até 30 de novembro, foram atendidos os apenados do Presídio Baldomero Cavalcanti.

A coordenadora de Enfermagem da Seris, Polyanna Teixeira, ressalta a necessidade dos mutirões para gerar celeridade nos atendimentos. “Promovemos a assistência à saúde dos internos com atendimentos semanais nas unidades. Porém, quando há muitos custodiados necessitando de assistência, realizamos mutirões”, salienta a servidora.

“Com o empenho de todos atendemos a demanda reprimida, assegurando um direito previsto na LEP”, conclui Teixeira. A Gerência de Saúde ainda trabalha diariamente com testes rápidos para a detecção de doenças infecciosas, como HIV, sífilis e hepatites B e C, além da imunização contra hepatite B, H1N1, tétano e caxumba, sarampo e rubéola (tríplice viral).

Ascom – 03/12/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo