RESPONSABILIDADE – Hospital Veredas assegura mais qualidade na assistência com testagem à Covid-19

Até sexta-feira (7), mais de 1 mil colaboradores do Hospital Veredas serão submetidos ao teste do Convid-19, realizado em parceria com o Governo do Estado, por meio do Laboratório Central de Alagoas (Lacen). O exame acontece no próprio hospital, no andar térreo, ao lado do setor de hiperbárica, das 7h às 17h.

Para o presidente do Hospital Veredas, Edgar Antunes Neto, toda a assistência ganha com a iniciativa, colaboradores e pacientes.

“Inicialmente, foram disponibilizados apenas 300 testes, mas, considerando o trabalho realizado, a mobilização de toda a instituição para garantir uma assistência de qualidade aos nossos pacientes e ampliar a segurança a todos, aos que cuidam e aos que são cuidados, conseguimos ampliar para 1 mil testes”, comemora o presidente.

Ratificando o convite inicial, ele comemora a participação de todos os convocados. “Ficamos muito satisfeitos em ver que nossos esforços estão sendo válidos, em ver cada trabalhador sendo e sentindo-se cuidado”, avalia Dr. Edgar.

O coordenador médico da Medicina do Trabalho, Gerson Odilon, também concorda que o exame sorológico resulta em maiores cuidados e segurança. “Nossa instituição tem avançado na qualidade dos serviços de uma forma geral. Cuidar do colaborador é ter a certeza da continuidade desse avanço, com a certeza de que o cumprimento das recomendações sanitárias foram tomadas em todos os sentidos pela direção. Esta ação representa a continuidade à esse cuidado”, destaca o médico.

Satisfação Garantida

O comparecimento ao local indicado tem ocorrido de forma regular e tranquila por parte dos colaboradores, que reconhecem a importância do teste e mostram satisfação ao benefício conquistado.

“Muito importante ver a instituição provendo a saúde do colaborador, identificando riscos, para proporcionar uma melhor conduta profissional e gerar qualidade no desempenho, saber se o profissional foi acometido de algum risco e gerando tranquilidade para ele como um todo e melhorando seu serviço”, considera Luiz Fernando, técnico de enfermagem do Pronto Atendimento e um dos colaboradores que compareceram ao segundo dia da ação.




Botão Voltar ao topo