Renato Filho conhece processo de interiorização do gás natural em SP

Considerado o mais limpo dos combustíveis fósseis, o gás natural encanado é uma fonte de energia extremamente versátil, sendo utilizada em casas e até na indústria. E foi pensando exatamente nos benefícios do gás natural que o prefeito do Pilar, Renato Filho, visitou, nesta semana, a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás).

Considerada a maior distribuidora do Brasil em volume de gás distribuído, a Comgás já contabiliza mais de dois milhões de clientes em 92 municípios. Na oportunidade, uma equipe da distribuidora apresentou ao prefeito o processo de interiorização do gás canalizado em São Paulo. Segundo Renato, o objetivo é, reproduzindo a experiência paulista, reduzir o custo do trabalhador com o botijão de gás.

“Esta agenda aqui na Comgás é resultado de uma solicitação que fizemos junto à Algás [concessionária alagoana de gás natural] para que se faça um estudo apontando a viabilidade da canalização em todas as residências do Pilar”, recorda Renato Filho, destacando o fato de Pilar ser o maior produtor de Alagoas, o que o permite, inclusive, distribuir para outras unidades da federação.

Em recente visita à Estação Pilar da Origem Energia – empresa que comprou os ativos da Petrobras em Alagoas –, Renato também já destacava a expectativa em torno da geração de mais empregos diante do anúncio de expansão da produção de óleo e gás no estado.

“Com a canalização do gás de cozinha, as famílias terão uma redução gigantesca na despesa com o botijão, principalmente as mais pobres”, reforça o gestor, que lembra, ainda, o alcance da nova Lei do Gás Natural – sancionada em 2021 e cuja finalidade é aumentar a concorrência, atraindo novos investidores, trazendo mais competitividade ao setor e, consequentemente, reduzindo os custos de produção e o preço final ao consumidor.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo