Renan pega jatinho da FAB para Brasília, mas não tem compromisso na capital

Deixou Maceió na terça-feira na companhia de cinco pessoas

Coincidência ou não, às vésperas da eleição para presidente do senado, Renan Calheiros esbanja com dinheiro público e  mais uma vez tira sarro do povo brasileiro . Em pleno recesso e sem agenda na capital federal , o presidente do senado solicitou o avião da FAB de Maceió para Brasília. Será que a ‘agenda’ do presidente do senado é para buscar votos do seu candidato a presidente, o senador Eunício Oliveira  ?

O apoio a ‘Renan-Eunício’

Aliados de Eunício Oliveira calculam que, hoje, o nome escolhido por Renan Calheiros para sucedê-lo na presidência do Senado já tem garantido o apoio de PSDB, PT, PSD e PP. Pelo menos.

Sem as inevitáveis “traições” (e levando em conta a “bancada cheia” do PMDB), somariam só aí 52 votos, mais do que o suficiente para a vitória da chapa ‘Renan-Eunício’.

Renan Calheiros já começou a se mexer para ordenar (Renan não pede nada) que ninguém do PMDB – são 19 senadores, a maior bancada – se lance candidato além de Eunício Oliveira, o escolhido pelo alagoano para ser seu sucessor.

Descaso

Esse é mais um exemplo da necessidade de reforma, urgente e firme, da sistemática de uso das aeronaves da FAB. É preciso lutar contra esses mecanismos que escondem não apenas o destino das verbas públicas, mas o próprio exercício do mandato parlamentar, transformando em autoridades quase monárquicas, quando na verdade são apenas representantes do povo… Pena que eles não sabem disso, e continuam achando que merecem privilégios reais.

De acordo com a coluna expresso da Época escrita pelo jornalista Murilo Ramos, o presidente do Senado, Renan Calheiros, pegou um jatinho da FAB na terça-feira (10) em Maceió na companhia de cinco pessoas rumo a Brasília. Mas para quê? A agenda de Renan está vazia até sábado (14).

Da redação com colaboração coluna expresso da site da época

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo