Renan Filho entrega escola recuperada para juventude do Jacintinho nesta quinta,16

O governador Renan Filho garantiu apoio o do Estado para implantação de melhorias estruturais no Núcleo Industrial Bernardo Oiticica (NIBO), localizado no bairro da Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

Nesta terça-feira (14), em reunião com o grupo de empresários que atuam no núcleo, Renan Filho, o secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rafael Brito, e o vereador por Maceió, Chico Filho, ouviram as demandas e debateram alternativas para o escoamento da produção e a ampliação dos empreendimentos instalados no NIBO.

Com 10 empresas em funcionamento, o NIBO gera hoje 523 empregos diretos e se prepara para ampliar esse número para 874 com a inauguração, nos próximos meses, de mais quatro empreendimentos. Na reunião com o governador, a principal demanda apresentada diz respeito à pavimentação da rua de acesso ao núcleo, que tem dificultado o escoamento da produção.

“No contexto atual, a economia só cresce com investimento. O Governo do Estado tem criado as condições para que esses investimentos aconteçam por parte da iniciativa privada e, da sua parte, tem buscado investir no aumento da competitividade das empresas alagoanas. Se existe alguém que vai defender mais a competitividade das empresas de Alagoas, essa pessoa sou eu”, afirmou Renan Filho.

“Vamos atender a essa demanda do NIBO, que agora será incluída entre as prioridades do Governo. A Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico estará à disposição dos empresários, reportando os prazos e construindo um cronograma para, até o início do ano que vem, estarmos com as obras encaminhadas”, disse o governador.

De acordo com o presidente do NIBO, Junior Pinheiro, o grupo de empresários se comprometeu a atualizar o projeto de pavimentação que, com o apoio do Governo do Estado, deverá ter sua ordem de serviço assinada até o mês de janeiro de 2018. “Vamos bancar o custo da atualização do projeto e entregar na próxima semana ao secretário Rafael Brito. A reunião foi surpreendente. Não imaginávamos que nosso pleito seria tão bem recebido, e colocado como prioridade de um Governo que está tocando tantas obras no Estado. O setor produtivo está querendo expandir e cumprir nossa missão, que é gerar emprego e renda. Com essa estrutura, vamos poder ter o mínimo de condições para desenvolver nossas atividades. Com a ordem de serviço assinada até janeiro, em 2018 estaremos com toda essa parte do Núcleo Industrial completamente estruturada”, disse o empresário.

Ascom – 15/11/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo