Radiopatrulha apreende cinco armas de fogo

Durante a segunda-feira (21) e primeiras horas de terça-feira (22), na passagem de seus 19 anos de fundação, o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) registrou um saldo de apreensões de destaque: uma pistola calibre 25, uma pistola artesanal calibre 22, uma espingarda calibre 12 e dois revólveres. Um total de cinco armas de fogo foi retirado de circulação pela unidade especializada aniversariante.

Um dos casos ocorreu durante a noite, na chamada Favela da Portelinha, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. A RP 02 e RP 03 estavam e patrulhamento na região quando avistaram alguns indivíduos em atitude suspeita, eles empreenderam fuga ao perceberem a aproximação policial e não foram mais localizados, apesar das buscas. Porém, ao realizar buscas em barracos no perímetro foram encontradas duas armas de fogo sendo um revólver calibre 32 e uma espingarda calibre 12.

Já durante a madrugada da terça-feira (22), na Favela da Coca, também na parte alta da capital, o BPRp flagrou outro caso de Posse ilegal de arma de fogo. A partir de uma denúncia anônima, a RP 03 se dirigiu ao endereço indicado. Com autorização do proprietário da residência (avô do acusado), a busca domiciliar foi realizada resultando na localização, sob uma cama, de uma pistola calibre 25 com um carregador e oito munições intactas. O indivíduo abordado assumiu a posse do material ilícito e foi preso. A ação contou com apoio da RP Comando, RP 90, RP 01 e RP 02.

Em todos os casos o material ilícito apreendido e os autores (quando capturados) foram encaminhados à Central de Flagrantes 01 para realização dos procedimentos cabíveis.




Botão Voltar ao topo