Quintella confirma que vai disputar Senado em 2018 e Beltrão mantém possibilidade

Alagoas possui dois ministérios no atual governo do país, um no comando de Maurício Quintella, que é o Ministério dos Transportes e Aviação Civil, e outro com Marx Beltrão, que dirige o Ministério do Turismo. Dos dois ministros, somente Maurício Quintella tem seu futuro já anunciado. O Ministro dos Transportes vai disputar uma vaga para o Senado por Alagoas, após quatro mandatos como Deputado Federal.

“Provavelmente não vou à reeleição. Vou disputar uma cadeira no Senado Federal. Já tive a honra de representar o povo Alagoano por quatro vezes na Câmara e, durante este período, desempenhei minhas obrigações com todo empenho para melhorar o meu estado e o meu país”, afirmou Quintella.

Já Marx Beltrão não confirmou se vai ou não se candidatar. Em 2017 foi muito especulado que Marx entraria na disputa por uma vaga no Senado Federal, o que não foi confirmado pelo ministro. Ao ser questionado, Marx expôs os ganhos de Alagoas no ano de 2017, com ele arrecadando recursos como Ministro do Turismo em diversos setores do estado.

“Garantimos investimentos para obras estruturantes, qualificação dos profissionais e divulgação dos nossos atrativos. Trabalhei também por diversos outros setores, destravando recursos para agricultura familiar, educação, esporte, saúde, pesca, combate à seca, habitação. Acredito que o debate acerca da próxima eleição pode esperar o momento mais adequado. Antes disso, temos grandes missões pela frente e Alagoas está no caminho certo”, disse Marx Beltrão.

Apesar da boa relação do ministro Quintella com o governo atual do estado, Maurício deve apoiar Rui Palmeira, atual prefeito de Maceió, para governador nas eleições de 2018. E Marx Beltrão, caso decida entrar na disputa pela vaga no Senado, deve entrar com Renan Filho.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo