QUEM MANDA SOU EU! – Rodrigo Cunha exonera presidente municipal do PSDB após anunciar edital de convocação

O senador Rodrigo Cunha (PSDB) surpreendeu a imprensa e parte dos filiados tucanos de Alagoas, na noite de ontem (02), com a publicação de uma Nota Pública do Diretório Estadual do PSDB.

O presidente do partido enterrou a “nova política” que o levou a ter votação recorde na última eleição para o Senado e destituiu a deputada federal Tereza Nelma do diretório municipal de Maceió.

Tereza estava ameaçando o “balcão de negócios” montado para beneficiar a chapa de João Henrique Caldas para prefeitura de Maceió ao convocar, via edital, a convenção municipal do PSDB para o próximo dia 12. A deputada federal defendia a participação de Adriana Vilela Todo na chapa majoritária, alegando essencial o papel das mulheres nas eleições municipais desse ano.

O senador Rodrigo Cunha apontou como motivos para destituir Tereza Nelma e anular qualquer convocação para convenção, a detecção de “vícios jurídicos insanáveis” na formação do diretório municipal.

O desgaste, na verdade, começou com o rompimento do senador com o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, que se negava a apoiar o candidato de Cunha, João Henrique Caldas, do PSB.




Botão Voltar ao topo