Quartel estabelece regras após meme ‘Negão do Zap’ causar polêmica em grupo da PM-AL

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) divulgou nesta nesta segunda-feira (26), uma note de esclarecimento e surpreendeu pelo teor do documento. O texto estabelece uma série de regras em um grupo de WhatsApp identificado como “1BPM – Informações” após a postagem de um meme conhecido como “Negão do Zap”.

Segundo a nota, o fato teria acontecido “nos dias 24 e 25 de novembro”, supostamente em um “momento de euforia” que teria sido causado pelo acesso do CSA à Série A, no sábado. “No entanto, quanto à imagem do ‘NEGRÃO’, mesmo sem mostrar a nudez completa, essa vincula a ato obsceno, pois todos já têm o conhecimento do que ela representa”, explica o documento.

“Diante de tal fato estar [sic], terminantemente, proibido a postagem, no grupo ‘1BPM – INFORMAÇÕES’ de imagens, vídeos, palavras ou qualquer outra forma de expressão que faça vinculação com nudez, ato obsceno, apologia ao crime, dentre outros fatos, pois, foge da finalidade do supracitado grupo e o descumprimento gerará para o infrator as penalidades do RDPMAL”, conclui a nota.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo