PROS consolida chapa de pré-candidatos visando três vagas na Câmara de Maceió

Após dois longos dias de reuniões, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), em Alagoas, consolidou a chapa de pré-candidatos às vagas de vereadores por Maceió, na quinta-feira (9). A lista reúne nomes conhecidos e outros que têm totais chances de surpreender nas eleições municipais do próximo dia 15 de novembro.

De acordo com o presidente do PROS-AL, Eduardo Rossiter, que conversou de maneira individualizada com cada pré-candidato, a chapa foi construída unindo algumas personalidades já testadas nas urnas e pessoas atuantes em suas comunidades que buscam, na política, um bem estar maior para os maceioenses.

“Pensamos bastante para poder consolidar esta chapa com pré-candidatos a vereadores, e acreditamos que conseguimos montar uma boa lista. Temos nomes já testados nas urnas, como o de Wagner Simas, GG Sampaio e outros. Mas também contamos com alguns que poderão surpreender, como por exemplo, Valério Santana, que vem desempenhando um lindo trabalho social no bairro do Clima Bom. Temos o objetivo de ocupar três cadeiras na Câmara”, disse Rossiter, que também se lança como pré-candidato a vereador por Maceió.

Experiente quando o assunto é voto, GG Sampaio está animado com a formação da chapa. Com passagens por outros partidos, o empresário agradece ao PROS e ao senador Fernando Collor por toda assistência prestada desde o início da filiação.

“Fiquei animado para assumir a municipal do PROS. Vi que a construção de chapa é muito boa, para não dizer excelente. Vamos fazer dois vereadores de certeza, com grandes chances de fazer um terceiro neste formato de agora. A turma está trabalhando, buscado viabilizar a candidatura, fortalecer a chapa para sairmos vitoriosos. O trabalho do Eduardo Rossiter no comando do Diretório de Alagoas tem sido muito bom, estamos fortalecidos e vamos fazer a diferença nas eleições. Agradeço muito ao presidente Collor por confiar em mim e acredito que o PROS vai ter representatividade de todos os segmentos”, enalteceu.

A chapa de pré-candidatos a vereadores pelo PROS-AL abre as portas para a representação feminina. Uma delas é a empreendedora social Janis Joplin, que está engajada na luta pelos direitos igualitários entre os gêneros. “É necessário criar uma maior voz e força feminina dentro de cenários dominados predominantemente por homens, historicamente. Eu quero muito ajudar as mulheres e aos menos favorecidos a ter mais força e espaço. Tanto que minha pauta principal é a saúde, porque quero desenvolver projetos e políticas públicas que ajudem a população a ter acesso a uma saúde de qualidade e não uma saúde de filas de espera por uma vaga para uma senha a uma consulta inicial”, falou.

PROS em Maceió

Reeleito deputado estadual em 2018, Bruno Toledo é o representante do partido na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas. Já em Brasília, o senador Fernando Collor segue representando os alagoanos a nível nacional. O parlamentar, inclusive, está empenhado em destinar recursos para Maceió e aos demais municípios alagoanos. Esta força-tarefa não é surpresa, já que o ex-presidente sempre esteve engajado na luta das classes para o bem dos conterrâneos.

Em 1979, Fernando Collor assumiu a Prefeitura de Maceió e iniciou uma carreira repleta de realizações durante o mandato, como: a construção do Dique Estrada, no Vergel do Lago; melhorou o acesso à Vila Brejal; duplicou e modernizou a Avenida Assis Chateaubriand; criou 23 mil vagas nas escolas públicas municipais; garantiu a merenda escolar para 30 mil alunos e promoveu a valorização salarial do professores; elaborou o Plano Diretor da cidade e fez a expansão urbana na região Norte de Maceió; em parceria com os governos estadual e federal, construiu o Terminal Rodoviário do Feitosa; fez o saneamento da Pajuçara; urbanizou as praias da Avenida e de Jatiúca; construiu a Via Expressa e a via do Feitosa pela Leste-Oeste; implantou nas escolas os programas Saúde Ocular, Horta na Escola e Lazer para as Férias dos alunos; e fundou a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

Em 1986, quando eleito governador de Alagoas, Fernando Collor estendeu para o interior do estado às ações feitas por Maceió, no entanto continuou a realizar obras estruturantes na capital, como a construção do conjunto Virgem dos Pobres, no Vergel do Lago; a promoção da dragagem do canal da Lagoa Mundaú, para salvar e estimular a produção de pescados e do sururu. Desde então, Collor seguiu destinando recursos nos cargos de Presidente da República e Senador.

Atualmente no seu segundo mandato de Senador, Collor garantiu recursos para a saúde municipal. Além disso, junto ao Governo Federal continua trabalhando para garantir o Programa do Leite e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que distribuem alimentação para diversas famílias carentes do estado.

Assessoria




Botão Voltar ao topo