PROJETO PILOTO! Convênio entre Semed e Ifal vai fortalecer segmento de jovens, adultos e idosos em Maceió

Formalização do convênio vai proporcionar o desenvolvimento de um projeto-piloto e a oferta de cursos

O segmento de educação de jovens, adultos e idosos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) receberá uma atenção especial a partir de agora. Um convênio entre a secretaria e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), formalizado esta semana, irá proporcionar a formação de docentes, elaboração dos Projetos Pedagógicos dos Cursos, produção de material didático e a busca ativa de estudantes.

O secretário municipal de Educação, Elder Maia, afirmou que a parceria representa uma ação estratégica em favor do segmento. “O convênio irá possibilitar o compartilhamento de conteúdos, o que irá contribuir fortemente para a educação de jovens, adultos e idosos”, explicou Maia.

 As próximas etapas incluem a produção de material didático, entre outros. “Entre o rol dos objetivos estratégicos de nossa instituição temos o desafio de assegurar aos nossos alunos condições de permanência e conclusão com êxito, e tal ação perpassa, sobretudo, pela formação de professores, como está prevista na proposta do plano de ação para a Educação de Jovens e Adultos integrada à formação profissional”, disse o reitor do Ifal, Carlos Guedes.

            Com a formalização do convênio, de acordo com o secretário, haverá o desenvolvimento de um projeto-piloto, que vai resultar na oferta de ensino, bem como preparação para o mercado de trabalho para os alunos da educação de jovens e adultos da rede de ensino da capital.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!