Programa Pontapé abre mais de 700 vagas para estágio no Governo de Alagoas


Programa Pontapé abre mais de 700 vagas para estágio no Governo de Alagoas
Alunos da Ufal ainda podem se inscrever, mas o prazo termina segunda, dia 21
https://ufal.br/estudante/noticias/2021/6/programa-pontape-abre-mais-de-700-vagas-para-estagio-no-governo-de-alagoas
https://ufal.br/estudante/noticias/2021/6/programa-pontape-abre-mais-de-700-vagas-para-estagio-no-governo-de-alagoas/@@download/image/WhatsApp Image 2021-06-17 at 21.42.20.jpeg

Alunos da Ufal ainda podem se inscrever, mas o prazo termina segunda, dia 21

Por Simoneide Araújo – jornalista

18/06/2021 11h54

– Atualizado em 18/06/2021 às 13h58

O que você acha de estagiar em órgãos do Governo de Alagoas, tendo a oportunidade de garantir aprendizado, experiência e um salário mínimo de renda extra? Ficou interessado? Então, corre e vai lá no site do Pontapé e faça a sua inscrição. O prazo vai até a próxima segunda-feira (21) e faça sua inscrição totalmente on-line.

São mais de 700 vagas de estágio para alunos de mais de 40 cursos de graduação. O Pontapé é um programa de estágio  não obrigatório do governo estadual, que colocará estudantes do ensino superior nos órgãos do Executivo estadual de Alagoas. Ah, e quem pode participar? Quem está matriculado em instituições de ensino superior e cursando, presencialmente ou a distância, o segundo ano, no caso de curso de periodicidade anual, ou o terceiro semestre, em caso de periodicidade semestral.

Além da remuneração de um salário mínimo, o estudante receberá vale transporte e vai poder fazer parte da equipe de vários órgãos estaduais e na sua área acadêmica. Não é o máximo! O processo seletivo é totalmente eletrônico. De acordo com o edital, lançado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o principal critério de seleção é o Coeficiente de Rendimento (CR), índice que mede, ao longo do curso, o desempenho acadêmico do estudante ao fim de cada período letivo. 

Saiba mais detalhes no anexo abaixo:

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo