Programa Mais Médicos tem 97,2% das vagas preenchidas, diz governo

O Ministério da Saúde informou nesta 2ª feira (26.nov.2018) que 97,2% das vagas ofertadas em edital do Programa Mais Médicos foram preenchidas. Segundo o órgão, até as 12h de hoje, 8.278 das 8.517 vagas já estavam alocadas para atuarem de forma imediata.

Os médicos têm até 14 de dezembro para entregar os documentos previsto no edital. Na última 6ª feira (23.nov), 40 profissionais já haviam se apresentado às unidades básicas de saúde.

O salário é de R$ 11.800. Podem se candidatar às vagas médicos com registro nos CRMs (Conselhos Regionais de Medicina) ou diploma revalidado no país, informa o MSN.

O edital do programa Mais Médicos foi publicado no Diário Oficial da União em 19 de novembro como medida emergencial após a saída de Cuba do programa. As inscrições para seleção do programa seguem até 7 de dezembro. O site, de acordo com o ministério, está estável.

“O edital é a medida emergencial adotada pelo governo brasileiro para garantir a assistência em locais que contam com profissionais de Cuba, após o comunicado da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no qual o governo cubano informa que encerrou a cooperação no Programa Mais Médicos”, informou a pasta.

Eis o número de vagas que foram abertas por Estado para este 1º edital emergencial do Mais Médicos

26/11/2018

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *