Procon Maceió dá dicas para compras nos festejos juninos

Com aproximação do Dia dos Namorados e das Festas Juninas, o Procon Maceió dá dicas aos consumidores que pretendem economizar e buscam qualidade na hora de comprar presentes, itens de decoração e comidas típicas. Pesquisar, pagar à vista e não deixar para última hora facilitam as compras. O órgão também alerta sobre qualidade de alimentos e prestação de serviços.

“Antes de fazer qualquer compra, é importante fazer pesquisas de preços em diferentes estabelecimentos para ter melhores descontos. Orientamos também que as compras sejam realizadas com antecedência para evitar contratempo e estresse nas escolhas dos presentes. Se for possível, a outra dica é fazer pagamentos à vista, com descontos, pois em períodos festivos é recorrente o aumento nos preços de produtos e isso pode comprometer o planejamento financeiro”, orienta o diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida.

O consumidor precisa também estar atento à política de troca e devolução de produtos. “No caso de compras realizadas na própria loja, o consumidor só tem o direito à restituição ou a troca do produto em caso de problemas ou defeitos. Nos demais casos, não há direito a troca, salvo se a loja dispuser a substituir o produto”, informa Almeida. O diretor lembra que o consumidor deve receber notas fiscais e guardar os recibos. “Já no caso de alimentos, é indispensável verificar a validade e aspectos físicos dos produtos, além de uma atenção maior aos consumidos em ruas e festas”, acrescentou.

O Procon Maceió reforça que havendo alguma irregularidade na prestação de serviços ou produtos, como publicidade enganosa, o consumidor deve procurar o órgão para obter informações sobre os direitos. O atendimento é pelo telefone 0800 082 4567 ou pelo WhatsApp 988828326.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo