Procon inicia ciclo de palestras educacionais para funcionários em empresas

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL), em parceria com a Escola Estadual de Direito do Consumidor (EEDC), dará continuidade nesta sexta-feira (27) às ações do Núcleo Educacional Procon Alagoas(Nepa), que visa levar informação e conteúdo aos fornecedores e colaboradores das empresas em Alagoas.

A visita do órgão às empresas tem como propósito a educação e prevenção, esclarecendo os direitos dos consumidores para os funcionários. Na atividade, serão debatidas melhorias em relação ao trabalho, prestação de serviços e atendimento. “Com atividades como esta, conseguimos prevenir futuras reclamações de consumidores e harmonizar a relação do consumo”, explicou o superintendente do Procon/AL, João Neto.

A ação faz parte da implantação das atividades do Nepa do ano de 2016. As palestras são gratuitas e tratam, basicamente, sobre os direitos dos consumidores e orientação financeira.

“Dependendo do estabelecimento, também podemos trabalhar assuntos mais específicos, como no turismo”, comentou o coordenador do núcleo e palestrante, Gustavo Costa.

As palestras prosseguem na sexta-feira (27), às 15h, no Atacadão de Arapiraca; na segunda-feira (30) no Hotel Ritz às 11h; também na segunda (30) na Santa Casa de Misericórdia (com a psicóloga do órgão, Anne Rafaele) às 14h; na terça-feira (31) no Hotel Amenit às 14:30; quarta-feira (1) às 16h no Hotel Tambaqui.

As empresas que desejarem obter o curso basta entrar em contato com a assessoria do  Procon/AL através das redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) ou por e-mail (ascomproconal@gmail.com) para o agendamento.

Ascom – 26/10/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo