Procon encontra irregularidades em supermercados de Maceió

Fiscais já apreenderam centenas de itens fora validade ou em condições impróprias para consumo

Os agentes de fiscalização do Procon de Alagoas estão percorrendo os principais supermercados de Maceió, durante esta semana. Até o momento, a ação preventiva já encontrou diversos produtos impróprios para consumo em quatro estabelecimentos comerciais.

O órgão vistoriou os estabelecimentos Hiper Bom Preço (unidades Farol, Ponta Verde e Gruta de Lourdes) e Unicompra (unidade Ponta Verde , resultando na apreensão de aproximadamente 200 itens fora da validade, amassados e violados. Entre os produtos confiscados estavam: latas de leite, congelados, margarinas, leite condensado, molho de tomate, etc. Todos os supermercados foram autuados.

A ação também checou se os preços anunciados dos produtos correspondiam ao valor cobrado no caixa. “Escolhemos aproximadamente 50 itens no supermercado para verificar se existia divergência com o que estava sendo informado nas gôndolas”, explica o fiscal do Procon/AL, Roberto Melo. Até o momento nenhum estabelecimento registrou tal erro.

Para o superintendente do órgão, João Neto, o preço não deve ser a única coisa observada no momento das compras. O consumidor precisa estar atendo as condições de higiene e de segurança alimentar do local.

 “Observe a limpeza e a organização do local. Antes de colocar uma mercadoria no carrinho, é bom verificar se a embalagem está bem fechada, conservada, com boa aparência (se realmente não estão estufadas ou amassadas), e se o rótulo tem as informações necessárias sobre o produto”, aconselha João.

Ascom

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo