Procon Alagoas marca presença na 12ª edição do Governo Presente na região do agreste alagoano

A 12ª edição do Programa Governo Presente, que ocorreu nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, foi marcada pela entrega de obras, veículos, lançamentos de programas sociais e assinaturas de ordens de serviço nos municípios localizados no sul do estado.

Atento às demandas do consumidor, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) realizou ações de fiscalização e vistorias em diversos estabelecimentos locais, bem como foram dadas informações e dicas por meio de panfletos e adesivos dando suporte aos cidadãos que ali estavam presentes.

As fiscalizações ocorreram nos municípios de Arapiraca e Palmeira dos Índios. Em Arapiraca, nossos fiscais prestigiaram a entrega da primeira UPA tipo III do estado, que irá favorecer inúmeros alagoanos. Logo após a cerimônia solene, as vistorias foram iniciadas por nossos colaboradores, de maneira instrutiva, em todo o comércio local da cidade.

Segundo a Agente de Fiscalização, Adelaide Fernandes, foram gerados autos de constatação e relatório, além de atos educacionais acerca das questões de exposição dos produtos, bem como foram averiguadas algumas denúncias sobre irregularidades nos preços dos produtos de um estabelecimento específico.

“Os idosos e as pessoas menos escolarizadas são as que mais vêm sofrendo com essas irregularidades. Algumas empresas agem de má-fé no ato da compra, aproveitando-se da falta de informação por parte dos consumidores”.

O evento alternou entre ações de diversos segmentos como atendimentos especializados em saúde com arenas expostas, serviços de cunho social e concessão de casas, creches, rodovias, programas sociais e veículos. com o intuito de dar suporte à população e facilitar a vida de quem precisava de atendimento especializado para resolver os problemas burocráticos.

“É muito importante a participação do órgão em mais uma edição do Governo Presente, para ajudar os consumidores que muitas vezes são lesados por falta de informação. O Procon Alagoas mais uma vez esteve oferecendo com comprometimento os nossos serviços nos municípios contemplados beneficiando a população alagoana”, diz o diretor-presidente do Procon/AL, Daniel Sampaio.

Toda a programação seguiu severamente as recomendações e os protocolos sanitários de segurança ao combate a Covid-19.

Em caso de dúvidas, denúncias ou reclamações, contate-nos por meios dos nossos canais oficiais de atendimento, ligação gratuita para o 151, mensagens através do WhatsApp: (82) 98876-8297.

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