PRF prende quatro pessoas durante o fim de semana em Alagoas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu quatro pessoas durante fiscalizações no fim de semana em Alagoas. As abordagens ocorreram entre a sexta-feira (18) e o domingo (20). Entre os crimes registrados estão: porte ilegal de arma de fogo, embriaguez ao volante, porte de droga para consumo e entregar direção de veículo a pessoa não habilitada.

A primeira ocorrência foi registrada na sexta-feira (18), por volta das 17h30. Os policiais realizavam fiscalização no km 205 da BR 101, em São Sebastião/AL, quando abordaram um caminhão Volvo, de cor azul. Após verificação dos documentos, a equipe indagou se o motorista estava em posse de algum objeto ilícito, momento em que ele confessou portar uma arma de fogo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ele então apresentou a pistola de calibre 40, carregada com 11 munições e com um outro carregador em sua mochila, contendo mais cinco munições. Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos/AL, junto com o objeto. O homem responderá por porte ilegal de arma de fogo.

O outro caso da sexta aconteceu por volta das 20 horas. Neste horário, a equipe da PRF recebeu um chamado informando um acidente no km 104.9 da BR 424, em Coqueiro Seco/AL. Ao chegar no local, os policiais realizaram os procedimentos cabíveis e, após realização do teste de alcoolemia com um dos envolvidos, foi constatada a embriaguez ao volante.

O motorista do Volkswagen Gol, de cor preta, apresentou o resultado de 1.29 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Diante das circunstâncias, ele foi preso pelo crime de conduzir veículo sob efeito de álcool.

Era por volta das 10 horas do sábado (19) quando a equipe realizou a abordagem de um caminhão cegonha, durante fiscalização no km 104 da BR 101, em Pilar/AL. Foram solicitados os documentos do veículo e do motorista, e em seguida os policiais realizaram uma vistoria no interior da cabine.

Neste momento, foram encontradas quatro cartelas de Nobésio Extra Forte, sendo uma delas vazias, e outras duas cartelas de Nobésio Sem Limites. Ao todo, foram 43 comprimidos apreendidos. O motorista afirmou que faz uso das substâncias há cinco anos, com o intuito de realizar viagens mais longas.

43 comprimidos foram apreendidos (Foto: Assessoria)

Diante das informações obtidas, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de porte de drogas para consumo. O homem deverá comparecer em juízo quando solicitado.

A última ocorrência aconteceu no km 137 da BR 101, em São Miguel dos Campos/AL. Era por volta das 11 horas do domingo (20) quando a equipe abordou um veículo Honda Biz, conduzido por um adolescente de 13 anos. O condutor alegou que a moto lhe foi entregue por sua mãe, que o autorizou a dirigir pela rodovia a fim de buscar o pai em outro local.

Posteriormente, a mulher compareceu ao local e confirmou a versão do filho. Diante dos fatos, foi realizado um TCO, após ela se comprometer a apresentar-se em juízo quando solicitado. A mãe do adolescente vai responder pelo crime de entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo