PRF prende cinco homens durante fiscalizações nas BRs 101 e 316, em Alagoas

Policiais Rodoviários Federais, prenderam cinco homens durante fiscalizações no final de semana na BR-101 e 316, em Alagoas. Dois por roubo de veículo, dois por receptação e um estava com mandado de prisão em aberto.

A primeira ocorrência se deu no sábado (17), na BR 101, km 77, em frente à Unidade Operacional de Rio Largo. A fiscalização sucedeu em um ônibus interestadual, que realizava a rota Rio de Janeiro (RJ) e Guarabira (PB).

Todos os passageiros presentes foram averiguados e foi descoberto um Mandado de Prisão em desfavor de um dos homens que seguia viagem no ônibus.

O mandado era expedido pela 1ª Vara da Comarca de Iguatu/CE, pelo crime de comercializar produto patenteado sem autorização do titular. Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado a Central de Flagrantes de Maceió, para procedimentos cabíveis.

A segunda situação ocorreu, também no sábado, durante abordagem a uma motocicleta Honda/CG Fan, de cor preta, com placa de São Paulo, no km 262 da BR 316. Os agentes federais notaram indícios de adulteração na gravação do chassi e motor.

Após análises no sistema, os policiais identificaram a placa e o chassi original, que apresentavam uma ocorrência de roubo no dia 15/05/2020, na cidade de Maceió. Ante as circunstâncias de flagrante, o homem foi encaminhado à Central da Polícia Civil em Maceió. Ele vai responder pelo crime de receptação.

Já o terceiro caso ocorreu após a PRF, receber uma denúncia de furto no município São Sebastião. Durante as fiscalizações os dois suspeitos foram identificados, após serem abordados pelos agentes no km 201, da BR 101.

Os indivíduos estavam em um caminhão Mercedes Benz L 1519, de cor azul e tinham acabado de cometer o furto de duas baterias de outro caminhão, também Mercedes, mas modelo LS 1634.

Logo em seguida, a equipe recebeu uma segunda denúncia afirmando que ambos tinham escondido as duas baterias no meio do matagal próximo ao km 203. A equipe de policiais foi até ao local informado e conseguiu encontrar as baterias conforme a denúncia feita.

Diante das informações obtidas foi constatada a ocorrência de furto qualificado. Os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos, para procedimentos cabíveis.

Já na madrugada de domingo (18), uma equipe da PRF que realizava ronda na BR 105, km 91, deu ordem de parada a um veículo Chevrolet/Cobalt, de cor prata e com placa de Recife/PE.

Após verificar informações do motorista e do veículo, foi constatada uma ocorrência de roubo datada de 15/08/2020, em Recife. Ao ser questionado, o homem informou que havia adquirido o veículo há cerca de seis meses de um terceiro, já em Maceió. O motorista revelou que deu um Renault/CLio mais um valor em dinheiro pelo Cobalt, e que não tinha ciência da queixa de furto/roubo.

Diante da ocorrência, o condutor foi encaminhado, juntamente com o veículo à Central de Flagrantes para adoção das medidas cabíveis. Ele vai responder pelo crime de receptação.




Botão Voltar ao topo