PRF: homem é preso por pagar mais R$ 2 mil para ter CNH falsa

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem por uso de documento falso. O flagrante ocorreu durante patrulhamento no km 139 da BR – 101, município de São Miguel dos Campos/AL.

A assessoria de Comunicação da PRF informou que os policiais abordoaram o veículo Fiat/Doblô, cor prata e placa de Chapadão do Sul/MS. Durante procedimentos de identificação dos documentos do condutor e veículo, os policiais perceberam indícios de adulteração na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apresentada. Após consultas no sistema, foi constatado que o documento não estava registrado no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (RENACH).

Questionado pelos agentes, o homem confessou que em razão de ter sido reprovado diversas vezes nos testes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), resolveu pagar cerca de R$ 2,8 mil a uma pessoa na cidade de Goiânia, para receber a documentação falsa.

O homem foi encaminhado à Polícia Federal de Maceió para os procedimentos cabíveis. Ele responderá por uso de documento falso, como previsto no artigo 304 do Código Penal (CP), informou a assessoria.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *