PRESTANDO CONTAS! Secretário da Saúde visita HEA e reafirma diálogo e transparência com servidores

Na tarde desta quarta-feira (23), o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Ayres, visitou o hospital, na companhia do gerente de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Robson José da Silva, da presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas (Sineal), Renilda Barreto, e do presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Satel), Mário Filho.

Durante o encontro, que também contou com a presença do assessor-diretivo do HE do Agreste, Paulo Roberto Pereira, o secretário Alexandre Ayres anunciou a equiparação do adicional de insalubridade para os profissionais efetivos do hospital.

A equiparação será efetivada já na folha salarial de janeiro de 2021. Além disso, o secretário revelou que os servidores precarizados terão melhorias no salário-base, bem como, os servidores efetivos do setor administrativo que subam de nível médio para o superior.

“A Saúde em Alagoas vive um novo momento, com construção de novos hospitais na capital e no interior e a realização de concurso na área com a abertura de 1.200 novas vagas. Mas não basta fazer obras. É importante também melhorar as condições de trabalho dos servidores de saúde, fazer o reconhecimento profissional, valorizar e priorizar o trabalho humanizado”, destacou o secretário.

Ainda durante a visita ao HE do Agreste, Alexandre Ayres revelou que o projeto de modernização do Serviço de Nutrição e Dietética (SND) está bastante avançado e, em breve, o hospital terá um espaço mais amplo e totalmente equipado com área de repouso para os servidores.

Para a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas (Sineal), Renilda Barreto, o anúncio feito pelo secretário Alexandre Ayres representa mais um avanço para a categoria. “Estamos trabalhando em parceria e a próxima pauta será voltada para o Plano de Cargos e Carreira (PCC) dos servidores da área”, salientou.

Por sua vez, o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Satel), Mário Filho, lembrou que, em dois meses, a categoria já conseguiu participar de três reuniões com o secretário Alexandre Ayres.

‘Em gestões passadas não tínhamos um gestor que ouvisse nossas pautas de reivindicações. Agora, as coisas estão andando e vamos continuar lutando para defender cada vez mais os interesses dos trabalhadores da saúde”, acrescentou Mário Filho.




Botão Voltar ao topo