Preso suspeito de espancar e matar idosa em Arapiraca

A polícia prendeu o suspeito de espancar e matar a idosa Creuza Maria da Conceição, de 79 anos, no Sítio Bom Jardim, em Arapiraca, no último domingo (24). A prisão aconteceu dois dias depois.

Segundo o delegado Fernando Lustosa, o suspeito foi identificado como Marciel Soares dos Santos, também conhecido como “Didi”, de 27 anos, Ele foi encontrado na residência onde morava, na comunidade Bom Jardim, após denúncias anônimas da população.

As investigações do caso, segundo o delegado, constataram que o suspeito entrou na casa da idosa com o objetivo de roubar. Ele teria descoberto que a vítima tinha sacado uma quantia de dinheiro dias antes e decidiu praticar o crime. No momento, como ela se negou a entregar o dinheiro, Marciel a agrediu.

O delegado revelou que, em depoimento, Marciel disse que tinha ingerido bebidas alcoólicas e que ficou “alterado” quando a vítima alegou o ter reconhecido. Ele aplicou chutes, socos e bateu a cabeça da idosa na parede da residência.

O suspeito foi conduzido à Central de Polícia Civil de Arapiraca para a realização dos procedimentos legais. Em razão do crime e a pedido do delegado regional Everton Gonçalves, a Justiça decretou a prisão temporária de 30 dias do suspeito, que deve ser encaminhado à Casa de Custódia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.