Presidente da OAB acusa Moro de “chefe de quadrilha”

O Ministro da Justiça, Sergio Moro, foi comparado a um “chefe de quadrilha”, pelo Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. A comparação foi feita em uma fala de Cruz durante entrevista a um colunista da Folha de São Paulo.

Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Sérgio Moro “usa o cargo, aniquila a independência da Polícia Federal e ainda banca o chefe de quadrilha, ao dizer que sabe das conversas de autoridades que não são investigadas”.

Na manhã desta sexta-feira (26), o site BR104 divulgou a lista de autoridades vítimas dos hackers presos na ‘Operação Spoofing’. Eles foram, de alguma forma, vítimas dos mesmos hacker’s que invadiram o telefone do ministro Sergio Moro.

Dias antes da declaração do presidente, a OAB recomendou que Moro se afastasse do cargo, pelo menos enquanto as denuncias do site The Intercept fossem apuradas. “Muitos disseram que a OAB foi açodada quando sugeriu o afastamento do ministro, exata e exclusivamente para a preservação das investigações”, completou o presidente da OAB.

27/07/2019

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo