Presidente da CEI entrega documentação ao MPF solicitando paralisação da Braskem

O presidente da Comissão Especial de Investigação (CEI) sobre o bairro do Pinheiro, vereador Francisco Sales, entregou as procuradoras do Ministério Público Federal (MPF) a documentação solicitando a paralisação das atividades da Braskem.

O pedido foi formulado, nesta quinta-feira (25), com base nos dados colhidos no curso das apurações pelos membros da CEI. Durante a fase dos depoimentos, os vereadores ouviram os representantes da Braskem.

“Na época, os depoimentos deles foram essenciais para esclarecer algumas dúvidas que esta comissão tinha e aproveitamos para solicitar novos documentos, mas a empresa não nos apresentou até hoje”, afirmou Francisco.

Segundo o vereador, foi disponibilizado para as procuradoras Niedja kaspary, Raquel Teixeira e Roberta Bonfim todos os documentos com os depoimentos, além das análises feitas pela Comissão.

“Resolvemos disponibilizar todas as informações, que estão de posse da CEI, para embasar e colocar os fatos de ordem cronológica para as procuradoras sobre a atuação da Braskem desde que surgiu todo esse problema. Estamos buscando por respostas e respostas que sejam um acalento para todas as famílias que estão fora de suas casas”, emendou Sales.

A documentação será analisada pelas procuradoras, que deverão apresentar uma posição após a divulgação do laudo da CPRM, previsto para o próximo dia 30.

25/04/2019

Mario Torres

Jornalista - MTE 1842/AL

Artigos relacionados