Presidente da AMA participa da abertura da Expo’21: Feira de Negócios de São Miguel dos Campos

Para estimular as ideias inovadoras, que geram renda, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), prefeito Hugo Wanderley, participou da abertura da Expo’21 – 1ª Feira de Negócios, promovida pela Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Sedecti).

O evento seguiu os protocolos sanitários e foi realizado na tarde desta quarta-feira, dia 01. A Feira acontece até o dia 3 de dezembro, com uma programação atrativa para visitantes locais e estaduais, por meio de oficinas, palestras, rodadas de negócios, stands de vendas, espaço gastronômico, e muito mais.

“Quero parabenizar o prefeito George e toda sua equipe por esse projeto tão inovador. Sem dúvida ele será importantíssimo para o desenvolvimento desta cidade, principalmente para a captação de novos investimentos. Estimular o empreendedorismo é olhar para o futuro, dar oportunidade e assegurar apoio às pessoas que querem contribuir com o crescimento econômico de São Miguel”, destacou Hugo Wanderley.

Durante o evento foi lançado um Guia de Investimentos, que consiste em uma publicação impressa com os principais potenciais econômicos do município, afim de atrair empresas e investidores.

A Feira fomenta a geração de renda, o aumento da empregabilidade e a atração de novos investidores. O prefeito George Clemente declara que o município de São Miguel dos Campos está com um aumento populacional, o que cria a necessidade de se obter investimentos para a geração de emprego e renda, possibilitando maiores condições econômicas na região. Além disso, São Miguel possui vantagens competitivas que acionam a vinda de empresas.

“Nosso município é o local ideal para quem quer oportunidades, pois possui agora um ambiente jurídico seguro, boa localização estratégica, solo fértil, gás natural, energia e água de qualidade em abundância e um programa de desenvolvimento que permite vantagens competitivas diferenciadas”, afirmou George Clemente.

Essa mobilização é resultado da criação do Programa de Desenvolvimento Integrado de São Miguel dos Campos (PRODESAM), que oferta incentivos fiscais e locacionais competitivos para as empresas que se instalam no município, e que também proporcionou a liberação de recurso para a criação do Polo Multissetorial Industrial Dr. Carlos Lyra.

O secretário da Sedecti, Álvaro Leiva, afirma a importância de restabelecer o desenvolvimento econômico colocando o município na rota dos investimentos na região. “O PRODESAM nasceu com a perspectiva de colocar São Miguel dos Campos em seu lugar de destaque na atração de investimentos. A parceria entre a iniciativa privada e o Poder Público caminha em busca do progresso e fortalecimento das potencialidades que permitirão o sucesso das empresas e do município”, explicou Álvaro Leiva.

Uma Cidade Futuro
São Miguel dos Campos é um dos únicos municípios alagoanos que recebeu a influente visita da esquadra portuguesa no segundo ano do Brasil, enviada por El- Rei Dom Manuel e comandada por Gonçalves Coelho e por Américo Vespúcio, onde transpuseram a Barra do rio São Miguel no dia 29 de setembro de 1501, marco que originou o nome do município.

Conhecida desde os tempos passados por suas terras férteis, São Miguel dos Campos possui, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma população de 62.328 mil habitantes, com área geográfica estimada a 336 Km². Além disso, possui um posicionamento estratégico no Estado que se destaca entre os demais municípios, facilitando o escoamento da produção para os principais portos e mercados consumidores do Nordeste e do Brasil.

Ascom AMA com informações Ascom Prefeitura de São Miguel dos Campos

 

Ascom AMA com informações Ascom Prefeitura de São Miguel dos Campos











Ascom AMA com informações Ascom Prefeitura de São Miguel dos Campos

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo