Presidência do TJ/AL discute projeto da nova sede do Fórum da Capital

O projeto preliminar da nova sede do Fórum da Capital foi discutido pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Leão Praxedes, com o Departamento Central de Engenharia e Arquitetura (Dcea), nesta quinta-feira (25). Com uma área construída de aproximadamente 3.500 m², o prédio abrigará unidades judiciárias em 10 andares, além dos pavimentos térreo, garagem, e dois subsolos.

O desembargador ressaltou o contentamento com a apresentação do projeto pelo Dcea, tendo em vista ser uma reivindicação importante da magistratura, servidores e sociedade. “O início da construção do Fórum é algo que eu gostaria que fluísse dentro da minha gestão. Há uma cobrança grande dos juízes e servidores que trabalham no local, que não atende hoje as necessidades de trabalho e dos jurisdicionados”, disse Otávio Praxedes.

Projeto prevê um espaço amplo para a assessoria dos juízes.

A sede será erguida na área livre do terreno onde já está situado o Fórum, no Barro Duro, de forma a evitar os custos de uma aquisição. Estão previstas cerca de 500 vagas de estacionamento. O prédio terá espaço suficiente para a instalação de uma Secretaria de Processamento Unificado.

A arquiteta Juliana Pimentel informa que todos os andares serão espaçosos, para que os servidores e visitantes tenham conforto, e também que seja possível realizar ampliações da estrutura. “As áreas do projeto estão todas em conformidade com o que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pede para os ambientes”, destacou.

O chefe do Dcea, Jorge Lira, estima que o projeto final ficará pronto no início do segundo semestre deste ano. “Após o estudo preliminar, que a Juliana está desenvolvendo, vem o projeto definitivo. Na sequência, virão os projetos complementares: elétrico, de incêndio, condicionadores de ar, lógica, hidráulico, estrutural”, detalhou.

Participaram ainda da reunião o juiz Maurício Brêda, presidente do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), e o juiz auxiliar da Presidência Ygor Figueiredo.

Ascom – 25/01/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo