PRESENCIAIS OU ONLINE? Secretário da educação define retorno das aulas na rede pública

O secretário de Estado da Educação informou que as atividades escolares serão retomadas a partir de 1º de março, mas não necessariamente as presenciais. Estas ainda permanecem sem data definida em razão da pandemia. Segundo Fábio Guedes, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está preparando um plano de adequação das 310 unidades de ensino a esta realidade.

“Agora em março, nós temos uma proposta de retomada das atividades, uma espécie de preparação das escolas, planejamento das atividades escolares, acadêmicas e didáticas, não necessariamente atividades escolares presenciais, mas preparando toda a rede para um possível retorno, assim que as condições sanitárias estiverem mais próprias”, esclareceu.

“Vamos fazer um amplo plano de adequação das escolas para a pandemia, que precisam ter ventilação, álcool em gel, tapetes diferentes, enfim uma rotina diferenciada. Por isso, vamos lançar um plano estadual de retomada das aulas, mesmo que não sejam presenciais, que vai incluir recursos descentralizados da Secretaria direto para o diretor para que ele tenha autonomia para promover as mudanças”, acrescentou o governador.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo