Prefeitura sorteia moradias do Residencial Vale Bentes I nesta quinta (30)

O sorteio das unidades habitacionais do Vale Bentes I já tem data para acontecer. Será nesta quinta-feira, dia 30 de julho, às 9h30. O procedimento irá ocorrer de forma online, devido à pandemia do novo coronavírus. O ato será executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e Caixa Econômica Federal, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Maceió.

O Vale Bentes I será destinado a 500 famílias que foram afetadas pelas fortes chuvas que atingiram Maceió em 2017 e que vivem em áreas de risco. Os futuros beneficiários foram cadastrados no programa de habitação da Prefeitura de Maceió, mediante avaliação e acompanhamento da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e da Defesa Civil de Maceió.

O prefeito Rui Palmeira afirma que o Município dá mais um passo importante para promover a qualidade de vida de maceioenses. “Iniciamos a semana da melhor maneira possível, anunciando que na próxima quinta-feira a Prefeitura estará sorteando os 500 apartamentos do Conjunto Vale Bentes I, que fica no Benedito Bentes. Um momento muito importante para quem está aguardando pelo seu sonho da casa própria. Serão mais famílias que vão ter a sua dignidade, recebendo um apartamento de muita qualidade”, disse.

O conjunto residencial, que faz parte do programa federal Minha Casa, Minha Vida, possui 12 blocos com cinco andares e 40 unidades habitacionais cada e mais um contendo 20 moradias.

Cada apartamento dispõe de dois quartos, uma sala, uma cozinha e um banheiro. As unidades do térreo foram todas projetadas para atender as necessidades especiais de idosos e pessoas com deficiência.  O residencial possui ainda uma quadra de esporte, uma quadra de vôlei, salão de festa e playground.

Em maio, a Prefeitura de Maceió realizou o sorteio do Vale do Parnaíba, no Rio Novo, beneficiando 240 famílias. No mesmo mês, o órgão municipal iniciou o processo de entrega, que foi finalizado em julho de 2020. Agora, as famílias beneficiadas residem em um novo lar, com infraestrutura completa de pavimentação, saneamento e energia elétrica.




Botão Voltar ao topo