Prefeitura retira instalações elétricas irregulares na orla

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) iniciou a quarta etapa da Operação Gatuno, que tem o objetivo de retirar todas as instalações elétricas existentes na faixa de areia na orla de Maceió. A ação é realizada em conjunto com a Superintendência de Iluminação de Maceió (Sima) e concessionária Equatorial Energia.

A equipe de fiscalização da Semscs criou essa operação ao detectar o risco de acidentes que poderiam ocorrer por meio de choques elétricos. Dessa forma, os ambulantes foram convocados para uma reunião em que foram alertados dos riscos e tiveram um prazo para retirar seus equipamentos. Com o fim do prazo, a secretaria deu continuidade ao cronograma, nessa terça-feira (14), fazendo a retirada total.

A coordenadora de Fiscalização de Posturas, Katiuscia Melo, explica que o objetivo principal é a prevenção de acidentes. “Nós estamos na quarta etapa que consiste em retirar todas as instalações elétricas na faixa de areia. Todos os ambulantes já foram notificados e explicamos o perigo que essas instalações representam para todos. São ligações que, mesmo com o contador instalado, são feitas pela areia, ou seja, são bombas para puxar água sem nenhum controle de fiscalização. Então, por diversos motivos, principalmente pelo risco à vida, é que a Semscs está retirando todas essas instalações”, afirma.

O coordenador de manutenção da Sima, Arnaldo Costa, afirma que a operação é necessária. “No momento, estamos fazendo essa correção, também, porque as instalações estão sendo ligadas em uma área indevida, que é a área da Sima. Entendemos o desagrado das pessoas. Teve gente que investiu dinheiro, mas as instalações foram feitas de maneira irregular e nós estamos tentando corrigir isso”, esclarece.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo