Prefeitura recolheu em novembro mais de 110 toneladas de recicláveis

Cooperativas parceiras fazem a coleta seletiva porta a porta e o recolhimento nos 29 PEVs instalados na capital

Ao final do mês de novembro, a Prefeitura de Maceió atingiu a marca de 110 toneladas de recicláveis recolhidos. Para atingir o objetivo, o órgão contou a parceria das quatro cooperativas que atendem a capital: Coopvila, Cooplum, Cooprel Antares e Cooprel Benedito Bentes. Desde janeiro, mais de 920 toneladas de materiais já foram coletados.

Cooperativas recolhem 110 toneladas de resíduos em novembro. Foto: Ascom Sudes
Cooperativas recolhem 110 toneladas de resíduos em novembro. Foto: Ascom Sudes

Atualmente, as cooperativas são responsáveis pelo recolhimento dos resíduos nos 29 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), espalhados pelas principais vias e praças da cidade, que geram cerca de 500 quilos de recicláveis cada por mês. Ademais, atuam na coleta seletiva porta a porta em mais de 16 mil residências de Maceió, evitando que esses materiais acabem sendo descartados de forma irregular pela população.

A coordenadora de supervisão de cooperativas e recicláveis da Sudes, Virgínia Lucena, afirma que o órgão tem realizado ações para ampliar os serviços e, consequentemente, o número do resíduos recolhidos.

“Temos realizado atividades de educação ambiental e de recolhimento de recicláveis. Queremos que esse trabalho seja ampliado e o retorno seja ainda maior. Com isso, iremos diminuir o descarte irregular pela cidade e continuar a preservação do meio ambiente”, disse.

Educação ambiental orienta a população sobre a coleta seletiva. Foto: Ascom Sudes
Educação ambiental orienta a população sobre a coleta seletiva. Foto: Ascom Sudes

Durante o mês de novembro, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) lançou a campanha Recicla Maceió. Com ela, o órgão e as cooperativas visitaram quatro bairros da capital e recolheram mais de 1,6 toneladas de recicláveis. A previsão é que durante o mês de dezembro outros bairros sejam contemplados.

Alexandre Vieira / Ascom Sudes

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo