Prefeitura leva obras de infraestrutura ao Tabuleiro do Martins

O Tabuleiro do Martins está entre as cinco grandes regiões de Maceió beneficiadas com serviços de esgotamento sanitário, drenagem e pavimentação executados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

Nesta região, que interliga bairros da parte alta e baixa de Maceió, já são mais de 40 vias que recebem as obras desde o início do ano. Por lá, a Prefeitura de Maceió já levou mais de 15 km de rede coletora de esgoto, mais de 2 km de drenagem e mais de 7 km de pavimentação, além de recomposição asfáltica para ruas que já eram asfaltadas, mas que passaram por instalação da rede de drenagem e esgotamento.

Entre as ruas que receberam os serviços estão as que fazem parte do contorno da Bomba do Gonzaga. As vias receberam rede coletora de esgoto e drenagem e, em seguida, recomposição do asfalto na região, que recebe grande fluxo de veículos que precisam sair e entrar para a Avenida Durval de Góes Monteiro.

Outra importante rua que está com os serviços em execução é a Avenida Luiz Avelino Pereira, conhecida como Rua do IML. Parte da via já recebeu esgotamento, drenagem e pavimentação.

De acordo com a Seminfra, a outra parte da via, que fica em um ponto mais baixo, precisará receber uma galeria de tamanho maior para comportar grande volume de águas no período chuvoso. Somente após esse serviço de drenagem é que ela será pavimentada por completo.

As obras do Tabuleiro do Martins fazem parte do Programa Revitaliza Maceió, que integra o Nova Maceió. Os recursos de financiamento são oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina. Na região, os serviços receberam investimentos no valor de mais de R$ 23 milhões.

Além do Tabuleiro, obras completas de infraestrutura estão sendo levadas para o Clima Bom, Santa Lúcia, Cidade Universitária e Região Norte de Maceió.




Botão Voltar ao topo