Prefeitura leva cadastro habitacional para instituições que atendem pessoas com deficiência

Iniciou nesta sexta-feira (21) o atendimento da Secretaria Adjunta de Habitação de Maceió nas instituições de assistência às pessoas com deficiência, alinhado com a rotina dos pacientes. As primeiras a receberem as ações foram a Pestalozzi Maceió (sede Farol) e a Associação das Famílias de Anjos do Estado de Alagoas (AFAEAL), no Benedito Bentes.

“A gente entendeu que as pessoas com deficiência são atendidas diariamente nas instituições, então, por determinação do prefeito JHC, abrimos essa descentralização para facilitar, já que no intervalo dos atendimentos de rotina, o paciente poderá realizar o cadastro habitacional. Estaremos realizando este serviço durante todo ano de 2022”, garantiu o secretário adjunto de Habitação, Eduardo Rossiter.


Foto: Ascom Habitação
Foto: Ascom Habitação

Na última semana, Rossiter esteve reunido no auditório da Prefeitura de Maceió com vários representantes de instituições e associações, onde foram discutidos detalhes para iniciar o atendimento.

Nunca realizado em Maceió, o atendimento habitacional in loco foi aprovado pela presidente da AFAEAL, Alessandra Hora. A associação assiste mães de crianças com microcefalia.


Foto: Ascom Habitação
Foto: Ascom Habitação

“Agradeço imensamente ao prefeito JHC por atender a demanda das instituições que prestam assistência às pessoas com deficiência, para que essas famílias tenham casa própria. Nossa palavra hoje é só gratidão. Du tudo certo e o atendimento está muito bom”, agradeceu.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo