Prefeitura instala placas sem avisos e veículos são guinchados em Maceió

A indústria de multas em Maceió, carro-chefe do prefeito Rui Palmeira continua a todo vapor. A estratégia para arrancar dinheiro da população desta vez foi a instalação de novas placas proibindo estacionamento sem aviso prévio para a população.

Dezenas de veículos foram guinchados nesta sexta-feira, 3, na rua Odilon Vasconcelos, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. Moradores da região denunciam que funcionários da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) instalaram na tarde de ontem, 2, placas de proibido estacionar enquanto veículos ainda estavam parados no local.

Segundo uma moradora que não quis se identificar, seu veículo ficou estacionado no mesmo local em que deixa há vários anos, onde nunca teve placa com a proibição e, pouco tempo depois, foi informada por uma familiar que seu automóvel estava sendo levado.

Ainda de acordo com ela, eles não avisaram nada ou informaram algo aos motoristas que costumam estacionar no local há anos. Os agentes da SMTT se quer deram qualquer possibilidade de retirarem os veículos, nem fizeram qualquer ação educativa. Pegos de surpresa, eles foram avisados que deveriam procurar o depósito da SMTT para pagar as taxas e retirar seus carros.

É mais um dos golpes que a prefeitura aplica nos próprios maceioenses. Se ele não consegue por radar eletrônico, ele procura videomonitoramento e outras alternativas como esta para angariar verbas para quem sabe, as eleições do próximo ano.

A SMTT informou através de nota que o serviço de implantação de sinalização vertical nas ruas da cidade é realizado diariamente pelas equipes do órgão e segue um cronograma de solicitações da população, como é o caso da Rua Odilon Vasconcelos, na Ponta Verde.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo