Prefeitura homenageia centenário do Banco do Brasil em Alagoas

Prefeito Rui Palmeira presta homenagem ao Banco do Brasil.
Prefeito Rui Palmeira presta homenagem ao Banco do Brasil.

Na tarde desta terça-feira (28), o prefeito Rui Palmeira prestou homenagem ao Banco do Brasil (BB), em alusão ao centenário da presença da instituição financeira em Alagoas. A solenidade, que aconteceu na sede da Prefeitura de Maceió, em Pajuçara, foi marcada pela entrega de uma placa comemorativa aos dirigentes do BB no Estado e pelo reconhecimento das parcerias firmadas com a gestão municipal.

Rui Palmeira destacou a importância da homenagem concedida ao Banco do Brasil.  “Assim como a Prefeitura, os bancos públicos também têm o papel de fomentar atividades produtivas em Maceió. O Banco do Brasil é uma instituição sólida e que desenvolve esse papel muito bem em toda a capital. A Prefeitura de Maceió reconhece o papel desenvolvido pelo Banco do Brasil no Município e por isso, fizemos questão de homenagear o órgão pelos seus 100 anos de funcionamento em todo o Estado de Alagoas”, enfatizou o prefeito.

Os representantes do Banco do Brasil agradeceram a homenagem e afirmaram ser esta a primeira honraria recebida pela presença centenária da instituição em Alagoas. “Recebemos com muito orgulho essa homenagem da Prefeitura de Maceió, pois é o reconhecimento do trabalho que o Banco do Brasil tem desenvolvido na cidade de Maceió. No âmbito municipal, atuamos em todos os segmentos da economia, prestando também assistência aos servidores municipais. Estamos muito contentes em receber essa homenagem da Prefeitura, através do prefeito Rui Palmeira, pois é a primeira homenagem em comemoração aos 100 anos que recebemos em toda Alagoas”, explicou o superintendente estadual do Banco do Brasil em Alagoas, Marco Antônio Sanches.

“Nós, do Banco do Brasil, ficamos muito contentes com essa homenagem concedida pela Prefeitura de Maceió, pois é a primeira honraria que estamos recebendo no Estado de Alagoas, pelo banco estar completando 100 anos de presença aqui, é muito importante para a sociedade que essa parceria entre o banco e a Prefeitura se solidifique cada vez mais”, ressaltou o superintendente da Regional Maceió do Banco do Brasil, Renato Castanheira.

A titular da Secretaria Executiva do Gabinete do Prefeito (SEGP), Juliana Vergetti, destacou a homenagem concedida aos representantes da instituição pela Prefeitura de Maceió. “O centenário do Banco do Brasil em Alagoas é sem dúvidas uma comemoração muito importante. E por desenvolver um importante papel social diário no Município, possibilitando que a população tenha acesso a linhas econômicas de forma rápida e eficiente, o prefeito Rui Palmeira quis prestar uma singela homenagem, com a entrega de placa a essa instituição que se tornou uma grande parceira da cidade”, esclareceu.

Histórico

Instituição bicentenária, o Banco do Brasil foi fundado em 1808 pelo príncipe regente D.João, quando o Brasil passou a sediar a Coroa Portuguesa. Em 1889, com a Proclamação da República, o banco passa a ter participação fundamental no fomento econômico e no saneamento das finanças públicas. Em 1905, houve alteração na composição do capital social do Banco, tornando-se o Governo Federal acionista majoritário, forma jurídica que continua até hoje.

Uadson Barros (estagiário) – Agência Maceió

Sair da versão mobile